sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sexta Feira 13 parte 11 - Um novo começo!


Sim, é bem possível que voce que esteja lendo esse texto agora veja Sexta Feira 13 como um ícone do Terror, porém, ja ultrapassado. E com justiça: pelo menos os últimos 3 filmes da franquia não foram levados totalmente a sério, mesmo a partir do quarto começou a ficar um pouco “mais leve”e, cá entre nós, mas os filmes que realmente merecem destaque de Sexta Feira 13 é a primeira trilogia, onde tudo começa e onde realmente ficamos de cabelos em pé por que não fazemos idéia do que diabos pode estar acontecendo.

E é exatamente o que esse novo filme tenta fazer:trazer sentimentos novos e dar um novo gás a saga. Nesse filme somos apresentados a um Jason um pouco mais próximo do humano (tão humano quanto o Michael Myers de Rob Zombie, em 2007) mesmo deixando bem claroestar bem longe de ser um. O filme tem seu ponto forte pelos seus primeiros trinta minutos, que recordamos a m$%^% que acontece aos adolescentes desavisados (esses do filme até que estavam bem por dentro de algumas histórias) que ousam entrar em Cristal Lake. Jason correndo com o facão é algo que definitivamente vai ficar marcado no ano e o clima tenso, silencioso, como se notássemos que algo esta a espreita de tudo isso, esperando pelos momentos de maior barulho para finalmente se revelar, era algo que estava a um tempo esquecido desses filmes de terror de hoje em dia que resolvem apostar muito mais no impacto em sua sonora alta do que em sua tensão

Mesmo nos pontos mais fracos que encontrei no filme (Jason de arco e flecha atirando me deixou incrivelmente revoltado e a sua “toca do Batman”, retratando-o mais como um caçador bizarro de “Panico na Floresta”, como se quisesse esconder ou explicar sua origem inexplicável, afastado-o de um ícone puramente maldito e ameaçador), ele consegue prender bem a atenção de quem o assiste.E a presença de Jared Padaleck (Sam de Supernatural) na segunda metade do filme dá mais dinamismo a história.

E que venham mais Sexta Feiras 13 como essa!

Nenhum comentário: